Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

abrasivo on the rocks

DA VERGONHA, DA RAIVA E DA PERPLEXIDADE DO PS

vergonha.jpg

Um gajo pode ser tudo na vida, até filho da puta, cornudo é que não.

Para mim não há outra explicação para a reacção do PS. Um PS que durante meses, anos (Sócrates foi detido no dia 21 de Novembro de 2014), se manteve em silêncio, e que decidiu falar grosso decorridos apenas uns dias sobre as notícias que dão conta do recebimento de milhões por parte de Manuel Pinho, o dos corninhos na testa.

César diz que o partido sente «vergonha» das suspeitas de corrupção que recaem sobre Manuel Pinho, e que, do caso que envolve Sócrates, «a vergonha até é maior porque era primeiro-ministro»; que ficam «enraivecidos com pessoas que se aproveitam dos partidos políticos. Galamba também admite que se sente envergonhado com o caso de José Sócrates e que, no PS, o caso de Manuel Pinho gerou perplexidade em toda a gente.

Vergonha, raiva e perplexidade.

Vergonha e raiva não sinto. Mas sinto perplexidade. É que, se é verdade tudo o que o Ministério Público diz de Sócrates, não estamos perante um caso que suscite vergonha, raiva e perplexidade, nem, como diz Ana Gomes, perante o caso de «um mitómano com vida financeira desregrada que se prestou e ao seu governo a ser infiltrado e manipulado por interesses de um grupo financeiro».

Vergonha e raiva não sinto. Mas sinto perplexidade. É que, se é verdade tudo o que o Ministério Público diz de Sócrates, pode alguém, com dois dedos de testa, acreditar que não houve conivência cúmplice ou cegueira ou indiferença de outros membros do seu governo? Porque é Sócrates o único arguido do seu governo? 

Vergonha e raiva não sinto. E também não sinto perplexidade. Sócrates até pode ser um mitómano, e até pode ter agido sózinho, mas não pactuo com a tese de que ele e o seu governo foram infiltrados e manipulados por interesses de um grupo financeiro. Sei quem governa e manipula. De vez em quando tem de atirar barro à parede para continuar a governar. E governa.

publicado às 17:24

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

imagem de perfil